Usuários de Bitcoin sofrem com ataques de phishing

Imagem de: Usuários de Bitcoin sofrem com ataques de phishing

Você já ouviu falar no Coinbase? Trata-se de um “banco virtual” em que as pessoas podem depositar suas moedas digitais Bitcoin. E é o nome do Coinbase que está sendo utilizado por hackers que tentam roubar dados de alguns usuários de internet, principalmente dos que possuem contas com grandes quantidades de bitcoins armazenadas — pois a moeda pode ser transferida e vendida por dinheiro real.

Pessoas com contas cadastradas no Coinbase estão recebendo emails falsos, pedindo para que algumas informações sejam atualizadas. Com isso, as contas são invadidas e a moeda é transferida para outras pessoas — geralmente contas falsas dos hackers responsáveis pelas invasões.

“Escravização pelo Skype”

Como o Bitcoin continua sendo valorizado, há muitas pessoas que querem encontrar outras formas de conseguir arrecadar a moeda. E uma das maneiras mais simples disso é a “mineração” — empréstimo de recursos de processamento do computador para cálculos do software de controle do Bitcoin. Mas a ambição fala mais alto em alguns casos, por isso há hackers que “escravizam” computadores alheios para essa mineração.

Segundo a empresa de segurança Kaspersky Lab, os hackers estão utilizando o Skype para espalharem links maliciosos, que levam à liberação de acesso dos computadores alheios. Com as brechas na segurança, conseguem fazer com que as máquinas realizem a “mineração” sem que os proprietários saibam, gerando lucro para os “escravizadores”.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.