BlackBerry Z10 pode contar a todos quando você vê conteúdo adulto

Imagem de: BlackBerry Z10 pode contar a todos quando você vê conteúdo adulto

(Fonte da imagem: Divulgação/BlackBerry)

Você se lembra daqueles plugins para o MSN Messenger que mostravam no status do mensageiro a música que você estava ouvindo no momento? Pois o BlackBerry Messenger oferece uma função semelhante no Z10, o novo smartphone da BlackBerry. Isso, porém, pode gerar algumas situações bem constrangedoras.

Isso porque seu status na rede é atualizado sempre que você ouve uma música ou vê um vídeo, inclusive vídeos “impróprios”, como aqueles direcionados ao público adulto. Dessa forma, é bastante provável que as pessoas em sua lista de contato saibam mais do que devem sobre aquilo que é reproduzido por meio da plataforma multimídia do gadget.

Exemplo de atualização imprópria de status no BB Messenger do Z10. (Fonte da imagem: CrackBerry)

Ao site Mashable, um porta-voz da BlackBerry afirmou que o recurso “atualize o seu status” do Z10 está desativado por padrão, ou seja, cada usuário escolhe se quer ou não utilizá-lo. A mesma pessoa garantiu ainda que apenas o título daquilo que está sendo escutado ou visto é compartilhado. “Os usuários não estão compartilhando conteúdo com os outros, mas apenas o título daquilo que está sendo reproduzido”, afirmou.

Logo, a dica que fica é: se você é dono de um Z10 e opta por ativar tal função, seja bastante cuidadoso para evitar compartilhamentos embaraçosos.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.