World Championship Series 2013 unifica o e-sports de StarCraft 2 no mundo

Imagem de: World Championship Series 2013 unifica o e-sports de StarCraft 2 no mundo

(Fonte da imagem: Divulgação/Blizzard)

A Blizzard Entertainment anunciou nesta semana um novo StarCraft 2 World Championship Series (WCS) para 2013, que estabelece pela primeira vez um sistema oficial de ranking mundial para o cenário de e-sports em torno do game.

Regido em parceria com as principais organizações de e-sports no mundo — Korea eSports Association (KeSPA), Ongamenet (OGN), GomTV, Major League Gaming (MLG), Turtle Entertainment (ESL) e Twitch — o WCS contará com competições de Starcraft 2 do mais alto nível em três ligas (coreana, americana, e europeia) e trará uma estrutura unificada e coesa para jogadores, fãs e organizadores de torneios.

No WCS, jogadores se enfrentarão em cada liga durante três temporadas, que levarão a três finais globais de temporada. Os competidores acumularão pontos no sistema mundial de ranking WCS de acordo com suas atuações ao longo do ano e tudo culminará em uma grande final mundial na BlizzCon, em Anaheim, na Califórnia, em novembro. Nela, os jogadores mais bem classificados do mundo competirão pelo título de Campeão Mundial de StarCraft 2.

Nova estrutura

A nova estrutura terá início com o WCS Korea GSL em 4 de abril. A segunda temporada na Coreia do Sul será produzida pela OGN com o WCS Korea StarLeague. GomTV e OGN se revezarão na operação das temporadas do WCS Coreia e colaborarão para transmitir toda a ação do torneio pelos seus respectivos canais de TV e internet.

A operação das ligas americana e europeia será regida pela MLG e pela Turtle Entertainment (ESL), respectivamente. A programação e mais informações relativas às ligas americana e europeia serão reveladas em breve. A Twitch, a emissora oficial do WCS, transmitirá toda a competição mundialmente em um endereço unificado de StarCraft 2 no qual os fãs poderão assistir à toda a ação dos torneios a partir de qualquer região em transmissões com qualidade 720p HD.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.