Samsung e Mozilla colaboram na criação de novo navegador

Imagem de: Samsung e Mozilla colaboram na criação de novo navegador

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

A Mozilla anunciou nesta quarta-feira (3) que está trabalhando junto à Samsung no desenvolvimento de um novo navegador para dispositivos ARM e para o sistema operacional Android batizado como Servo. Segundo a empresa, o novo software deve tirar maior proveito dos múltiplos núcleos de processamento utilizados pelas novas arquiteturas disponíveis no mercado.

A ideia da organização é deixar de lado velhas presunções relacionadas à maneira como um navegador supostamente deveria se comportar. O novo aplicativo está sendo construído com a linguagem de programação Rust, que teve parte de seu desenvolvimento auxiliado pela Samsung — pessoas interessadas na plataforma podem fazer o download de sua versão preliminar a partir de hoje.

Mais do que desempenhar o papel de um concorrente para o Chrome, o Servo parece se tratar de um desafio à própria WebKit, engine usada pela Apple e Google no desenvolvimento de seus navegadores. No momento, a Mozilla está tentando chamar a atenção de desenvolvedores interessados em criar aplicativos para o Rust e em aprimorar as características da nova linguagem.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.