NVIDIA anuncia nova linha de GPUs para notebooks

Imagem de: NVIDIA anuncia nova linha de GPUs para notebooks

(Fonte da imagem: Divulgação/NVIDIA)A NVIDIA anunciou cinco novas GPUs para notebooks, que prometem trazer grande desempenho gráfico, unido com uma maior economia de energia para as máquinas. A ideia por trás dos chips é que eles apenas apresentem todo o seu poder quando necessário, entrando em modo “econômico” quando estiver em uso normal.

A NVIDIA anunciou a fabricação da GeForce GT 750M, GT 745M, GT 740M, GT 735M e 720M, GPUs criadas para rodarem em notebooks de alto desempenho. Os chips trarão a tecnologia NVIDIA GPU Boost 2.0, que ajusta automaticamente a velocidade de clock para proporcionar maximizar a performance gráfica.

As GPUs também contarão com a tecnologia NVIDIA Optimus, que consegue desligar o chip quando ele não é necessário para a atividade do computador. Essa função deve ajudar bastante no prolongamento da vida da bateria do notebook.

A linha NVIDIA GeForce 700M foi disponibilizada hoje, e deve começar a ser usada em notebooks de empresas como Acer, Asus, Dell, HP, Lenovo, MSI, Samsung, Sony e Toshiba.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.