Filtro da Panasonic dobra o brilho em fotos com pouca luz [vídeo]

Imagem de: Filtro da Panasonic dobra o brilho em fotos com pouca luz [vídeo]

A baixa luminosidade sempre foi um problema para a captura de imagens, mas parece que a nova técnica da Panasonic pode resolver esse inconveniente. Recentemente, os pesquisadores da companhia descobriram uma forma de dobrar o brilho nas fotografias com pouca luz. O filtro desenvolvido pela empresa atua com microdivisores de cores.

A atual técnica envolve filtros vermelho, verde e azul, os quais são sobrepostos e afetam todos os pixels da imagem — cerca de 50% da luz atinge o sensor. A ideia da Panasonic é trabalhar com divisores de cores (azul e vermelho), em um novo arranjo de filtros, que desviam os raios luminosos para diversos pixels posicionados na vertical, fazendo com que toda a luz chegue até o sensor — para entender melhor, veja o vídeo acima a partir de 1:40.

É interessante notar que essa técnica não exige nenhuma tecnologia de fabricação especial. E o melhor de tudo: os filtros podem ser combinados com quaisquer tipos de sensores (CMOS, CCD ou BSI). Em teoria, esta nova tecnologia pode ser implementada em celulares, câmeras de segurança e câmeras profissionais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.