Melhores da Semana: 28/03/2013 [vídeo]

Imagem de: Melhores da Semana: 28/03/2013 [vídeo]

A última edição de março do Melhores da Semana destaca o vazamento do Windows Blue e um ataque virtual de proporções mundiais, além, claro, as excentricidades do Mega Curioso e nossas dicas de artigos do Tecmundo.

NOTÍCIAS

Novo Windows Blue vaza na internet: confira vídeo, imagens e novidades

Vazou na internet o Windows Blue, uma espécie de atualização do Windows 8 com diferentes melhorias. As novidades incluem maior personalização dos blocos, melhor visualização lado a lado, muita integração com o SkyDrive e o Internet Explorer 11.

O arquivo foi disponibilizado em uma imagem no formato ISO. O sistema vem sendo chamado de Windows Blue Milestone 1. Tudo indica que a Microsoft vai apostar em atualizações anuais do seu SO, como acontece com os produtos da Apple e da Google.

Tela inicial ganha novas opções de personalização. (Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Maior ataque da história da internet causa lentidão na rede do mundo todo

Os sistemas da Spamhaus, a maior empresa de bloqueio de spams do mundo, sofreram um ataque virtual que deixou a internet lenta no mundo todo. A manobra é considerada uma versão melhorada do DDoS.

Não é possível parar o ataque por completo, pois seria necessário desligar todos os sistemas DNS infectados. Não se sabe se a ação foi uma retaliação por algum site ou serviço bloqueado pelo Spamhaus ou se foi orquestrada por ativistas virtuais.

Quer ganhar 100 mil dólares? Basta inventar uma camisinha high-tech!

O Instituto Bill e Melinda Gates oferece 100 mil dólares para quem inventar a “camisinha da próxima geração”. Qualquer pessoa que criar um conceito para facilitar a utilização do preservativo em homens e mulheres — com o detalhe de superar preconceitos e barreiras culturais — pode faturar o dinheiro.

A ideia é fazer com que as pessoas se protejam cada vez mais, e os interessados devem prestar atenção aos motivos que levam pessoas a não se protegerem, sugerindo ideias criativas e práticas que superem tais adversidades.

Garoto de 17 anos vende aplicativo por 120 milhões de reais

Nick D`Aloísio, um jovem de 17 anos, criou o aplicativo Summly em 2011. O app resume resultados de busca automaticamente. Agora, o jovem vendeu sua criação para o Yahoo! por um valor especulado em 120 milhões de reais.

Sites especializados dos Estados Unidos afirmam que o Yahoo! tem interesse no algoritmo do programa, e não no aplicativo em si. Enquanto isso, outras publicações questionam se o invento é tão revolucionário para justificar o alto investimento.

Programa conquistou mais de 500 mil usuários em cerca de um mês (Fonte da imagem: Divulgação/Summly)

Superbateria de grafeno é descoberta acidentalmente [vídeo]

Uma pesquisa de um estudante da Universidade da Califórnia criou acidentalmente uma superbateria. O aluno em questão buscava novas maneiras de fabricar folhas de grafeno, mas acabou criando acidentalmente um supercapacitor.

O processo descoberto adiciona uma camada líquida de óxido de grafite em um CD, insere o disco em um leitor de DVD com LightScribe e usa o sistema para “secar” a camada de grafite. O invento carregou um LED em apenas dois segundos, e ele ficou aceso por cinco minutos.

MEGA CURIOSO

Vírus mortal desaparece de laboratório no Texas

Um tubo de ensaio com amostras de um vírus mortal desapareceu de um laboratório dos Estados Unidos. Por enquanto, autoridades acreditam que não há brechas de segurança e que o tubo foi destruído por engano em processos de limpeza, mas as investigações continuam.

O vírus se chama Guanarito e é transmitido apenas entre ratos nativos da Venezuela. Porém, há registros de casos entre pessoas, e a taxa de mortalidade vai de 10% a 20 % nesse cenário. Contudo, os pesquisadores afirmam que não há motivos para pânico.

Conheça a invenção maluca que pretende substituir a escova de dentes

Adel Elseri é um inventor que pensou em uma alternativa para a escova de dentes. Trata-se da Tongue to Teeth (algo como “língua para os dentes”), um acessório que fica preso na língua e tem várias cerdas para fazer a limpeza bucal.

O acessório é descartável, portanto não acumula bactérias e é mais higiênico, de acordo com o responsável pelo projeto. Além disso, a embalagem foi pensada para evitar a contaminação pelas mãos. No site do produto, não é explicado como ele deve ser usado.


Fonte da imagem: Reprodução/TechnaBob

O que aconteceria se todos os gatos do mundo desaparecessem?

Você pode não gostar de gatos, mas o site mother nature network mostra diferentes motivos que ilustram a importância desses felinos. Esses animais são predadores com alta capacidade de adaptação, portanto são capazes de controlar a população de ratos e outros bichos que podem ser nocivos para certos ambientes.

Fato é que, se não houvesse gatos, o equilíbrio ecológico poderia ser afetado. Por exemplo, na Nova Zelândia, a população de roedores em um local específico aumentou desordenadamente, provocando a redução na quantidade de aves marinhas, já que os roedores se alimentavam dos ovos das aves.

Calça jeans em spray promete ajuste superjusto e máximo conforto [vídeo]

Uma marca americana de roupas lançou uma calça jeans na forma de spray para a peça ficar colada à pele — colada mesmo, no sentido mais literal possível. A empresa garante que essa é a calça mais justa que existe e é muito confortável.

A calça está à venda por US$ 49,95 (algo em torno de R$ 100) em duas opções de cor. No entanto, há quem acredite que isso é apenas uma ação promocional para brincar com o dia 1º de abril, o dia da mentira.

Cientistas querem trazer de volta 22 animais extintos

Estudiosos da ciência discutem a possibilidade de trazer de volta vários animais extintos. Um dos processos debatidos consiste em colher amostras de DNA com o intuito de reconstruir genomas para serem injetados em células embrionárias.

A discussão é polêmica porque, primeiro, alguns membros da comunidade científica questionam se isso é realmente necessário. Além disso, há registros de tentativas que já falharam. Se você gosta da ideia de ter um dinossauro de volta, saiba que isso é impossível, visto que o DNA tem uma espécie de “prazo de validade”.

ARTIGOS

5 tecnologias que estão nos deixando mais burros

Baseados em um artigo publicado pelo Discovery News, listamos cinco tecnologias que fazem com que exercitemos menos o cérebro. Será que você concorda conosco? A primeira delas é o GPS, que pode prejudicar a memória de navegação espacial.

A calculadora é mais uma potencial vilã do cérebro, pois muitas pessoas recorrem a ela para contas simples. Smartphones também estão na lista, pois guardam tudo o que é anotação e poupam as pessoas da necessidade de lembrá-las.

O corretor automático também não ajuda o cérebro, pois as pessoas ficam mais relaxadas quando sabem que há tal recurso. Por último, temos o multitarefa, uma vez que fazer várias coisas ao mesmo tempo não é bom para a cachola.

Os golpes e sorteios mais zoados do Facebook

Esta relação de golpes e sorteios bizarros do Facebook serve como um alerta para você não acreditar em tudo o que divulgam na maior rede social do mundo. Uma promoção falsa que circula até hoje é a dos iPhones sem película. O sorteio falso inspirou paródias pela rede social, como uma que premiava os vencedores com ônibus biarticulados.

O ponto é: pense bem antes de curtir e compartilhar qualquer coisa. Confira se a página é oficial e se inspira confiança, se a promessa não é muito boa pra ser verdade — conhecimento e precaução nunca são demais.

(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

O que acontece durante o pit stop de um Fórmula 1? [ilustração]

Infográfico que mostra tudo o que acontece durante um pit-stop da Fórmula 1, que é muito rápido, mas envolve muita gente, cada um fazendo sua função. O gráfico explica tudo o que se passa desde o momento em que o carro chega até ele sair dos boxes.

10 joguinhos online viciantes de skate

Seleção de jogos online de skate, especiais para quem gosta de manobras por ruas, pistas especiais e half-pipes. Alguns destaque da lista incluem Upipe Skateboard, Battleboard, Downhill Jam e Stunt Skateboard 3D.

Por falar em joguinhos online, se você ainda não sabe, o Baixaki agora conta com uma área de games online para jogar sem precisar sair do site. Clique aqui para conhecer a página e se divertir com vários títulos casuais.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.