A série Flight of the Conchords que une musical e comédia, criada e estrelada por Jermaine Clement e Bret McKenzie, vai ganhar um programa de 1 hora em maio. O canal fez o anúncio durante o TCA, encontro de jornalistas críticos da televisão norte-americana. O especial contará com as musicais originais das duas temporadas do seriado e diversas músicas novas que vão compor o setlist da turnê da dupla pelo Reino Unido.

Apesar de ter o nome da série, será um especial musical, e não um revival da série — como muitos sonhavam. Mckenzie e Clement apresentarão um espetáculo nos moldes de seus shows da turnê “Flight of the Conchords Sing Flight of the Conchords Tour”, que contém músicas do programa e dos CDs e EPs lançados pela dupla, incluindo canções de “Distant Future”, que venceu o Grammy de melhor disco de comédia em 2008.

Flight of the Conchords estreou na HBO em 2007 e acompanhava dois músicos neozelandeses tentando a sorte em Nova York. A série é amada pela crítica e conseguiu dez indicações ao Emmy, além de se tornar um fenômeno cult e possuir uma grande base de fãs. Os outros protagonistas da série, Rhys Darby e Kristen Schaal, não se pronunciaram sobre uma eventual participação no especial.

O musical especial será dirigido por Hamish Hamilton, responsável por eventos como a cerimônia do Oscar de 2014 e algumas edições do show do intervalo do Super Bowl. Clement e Mckenzie se juntam a Martin Martinovic na produção do show, que ainda não tem data de lançamento.

Este texto foi escrito por Pedro Henrique via n-Experts.