Canção faz uma viagem pela história dos ringtones [vídeo]

Imagem de: Canção faz uma viagem pela história dos ringtones [vídeo]

Embora a tendência atual dite que cada pessoa deve personalizar seu smartphone ou celular com uma música própria, até pouco tempo atrás os aparelhos disponíveis no mercado não tornavam essa uma opção viável. Com isso, os ringtones (conhecidos popularmente durante um bom tempo pelo nome “toques polifônicos”) eram bastante utilizados, o que garantiu a eles um espaço em nossa memória coletiva.

Em um vídeo intitulado “History of Cell Phone Ringtones”, o usuário do YouTube identificado como PaulTheTrombonist relembra um pouco da história desse recurso. Entre as músicas citadas por ele estão o popular “Nokia Tune” (que estreou em 1994) e o toque de marimba utilizado por muitos donos da versão original do iPhone.

Embora a produção deixe de lado muitos toques marcantes, ela serve como uma forma de vermos como esse tipo de música evoluiu. Pena que, com o uso cada vez maior de canções no formato MP3, os aparelhos do futuro dificilmente vão conseguir deixar sua marca na história através das melodias contidas em suas memórias.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.