Amazon vai prover serviços de armazenamento em nuvem para CIA

Imagem de: Amazon vai prover serviços de armazenamento em nuvem para CIA

CIA confia na Amazon para guardar seus dados. (Fonte da imagem: Reprodução/Amazon)

A mais nova parceira comercial da Amazon é nada menos que a agência de inteligência norte-americana, a CIA. Nessa empreitada, a gigante do comércio eletrônico deve prover um serviço de armazenamento em nuvem para o departamento do governo dos EUA para fins não muito especificados.

Ao que se sabe, o serviço que a empresa deve fornecer será muito semelhante ao que temos hoje em outras companhias, como a Microsoft e seu SkyDrive e a Google com o Drive. A diferença, entretanto, será no extremo sistema de segurança montado para manter os dados do governo daquele país em segurança.

Não há informações mais exatas especificando o que a CIA realmente pretende guardar por lá. Assim, não há como inferir se serão documentos menos sigilosos ou se a agência quer mover tudo o que tem de dado digital para a casa da Amazon. Independente disso, o contrato de 10 anos assinado entre as partes deve custar US$ 600 milhões para os cofres dos EUA. Imagine agora a quantidade de armazenamento que a CIA comprou na Amazon com toda essa grana.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.