Empresa norte-americana pode baixar o preço da TV a cabo brasileira

Imagem de: Empresa norte-americana pode baixar o preço da TV a cabo brasileira

(Fonte da imagem: Divulgação/Dish)

A chegada de uma empresa norte-americana a terras brasileiras pode ter resultados positivos para quem assina TV a cabo no Brasil. Segundo informações da Folha de S.Paulo, a Dish deve chegar ao país em breve, reacendendo a concorrência no setor ao oferecer preços mais competitivos do que os praticados atualmente.

A empresa trabalha com um serviço conhecido como Hopper, que permite assistir a canais de TV em praticamente qualquer dispositivo. Além disso, a tecnologia usada pela companhia internacional possibilita eliminar totalmente qualquer tipo de propaganda em canais disponibilizados de forma aberta ao público.

Segundo as regras da Anatel, a empresa tem até 2016 para desembarcar no mercado nacional, algo que não deve demorar muito para acontecer. A Folha de S.Paulo afirma que a companhia já entrou com um pedido de autorização para disponibilizar seus serviços em território nacional.

Chegada demorada

O processo de chegada da corporação no Brasil é bastante extenso, tendo sido iniciado em 2011, quando a empresa lançou um satélite em território nacional. Na ocasião, foi pago um valor 3.500% maior do que o exigido pela Anatel, o que fez com a organização ganhasse a competição que travava com a Sky — organização controlada pela DirecTV, principal rival da Dish nos Estados Unidos.

A ideia inicial da companhia era trabalhar com um parceiro brasileiro, plano que foi abortado após as negociações que ela travava com a Oi não terem dado certo, situação que voltou a se repetir com a Telefônica/Vivo. Com isso, a organização deve se arriscar a entrar sozinha no mercado nacional, processo cujo início parece bastante próximo.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.