Amazon pode lançar tablet de 99 dólares

Imagem de: Amazon pode lançar tablet de 99 dólares

(Fonte da imagem: Divulgação/Amazon)

De acordo com rumores do TechCrunch, a Amazon pode estar querendo expandir a sua linha de tablets Kindle Fire. Segundo o relatório, a empresa pode lançar uma versão do Kindle Fire HD com 7 polegadas e resolução de 1280x800. O gadget também deve ter um processador TI (como os outros tablets da empresa) e pode custar apenas US$ 99 (R$ 198).

Ainda não está claro qual será a diferença deste modelo para os atuais e nem quando (ou se) ele estará disponível no mercado. A Amazon está sendo considerada a líder no mercado de baixo custo de tablets, mas está começando a enfrentar uma concorrência mais acirrada de outras fabricantes como a Google — com o Nexus 7 — e a HP, que anunciou que pretende investir mais no setor.

Se a Amazon conseguir mesmo lançar um tablet por esse preço, ela certamente vai conquistar um lugar de destaque do mercado. A companhia vendeu 4,8 milhões de unidades de Kindle Fire em 2011 e, em 2012, a empresa embarcou 10,4 milhões de unidades para o mundo todo. Com um tablet a 99 dólares, certamente ela vai atingir muito mais consumidores.

Atualização

Aparentemente, a notícia não passa mesmo de um rumor. O SlashGear conversou com um representante da Amazon que desmentiu o boato e afirmou: “Nós (Amazon) já estamos nos pontos de menor preço possível para o hardware”.

Agora nos resta esperar para saber se o tablet de 99 dólares é apenas um boato ou se a afirmação negativa da empresa é apenas parte da estratégia de marketing.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.