Intel aposta em central multimídia controlada por gestos

Imagem de: Intel aposta em central multimídia controlada por gestos

Entre as empresas que apostam em um futuro diferente para a televisão está a Intel, que está preparando o lançamento de um dispositivo multimídia capaz de entregar programações hospedadas na nuvem diretamente à sala de sua casa. Para tornar o processo de escolher um programa mais simples, a empresa vai apostar em controles por gestos desenvolvidos pela Hillcrest Labs.

Baseado no chipset Atom CE5300, o Intel Media Server Reference Design (MSDR), nome provisório do aparelho, deve chegar ao mercado até o final de abril deste ano. O lançamento deve ser acompanhado por um serviço de streaming de conteúdos que deve começar a operar até o final de 2013.

Além de usar controles remotos capazes de detectar os gestos feitos pelos consumidores, a companhia pretende usar webcams para registrar informações sobre quem assiste a determinada programação. Com isso, além de oferecer sugestões de conteúdo, a organização pretende ajudar anunciantes a passar propagandas focadas em públicos mais específicos.

Design feito para licenciamentos

Ainda não está claro se a câmera acompanhará a versão básica do dispositivo ou se ela vai ser incorporada em um momento posterior. Até o momento, somente está confirmado a presença da CPU dual-core Atom CE5300 e o fato de que o gadget contará com decodificadores h.2648 B e será capaz de lidar tanto com imagens em 2D quanto com gráficos tridimensionais.

(Fonte da imagem: Reprodução/SlashGear)

A Intel pretende licenciar o design do MSDR para que outras companhias o utilizem como base para oferecer serviços de televisão a cabo, streaming de conteúdos online e outras opções de entretenimento doméstico. O produto também deve se mostrar atrativo por facilitar a interação com dispositivos como smartphones e tablets, que podem servir como formas alternativas de gerenciar os conteúdos exibidos por um televisor.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.