CEO da ARM se aposentará em julho

Imagem de: CEO da ARM se aposentará em julho

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

É muito provável que o nome de Warren East seja completamente desconhecido para você, mas a empresa que ele comanda é responsável pela arquitetura presente nos processadores do seu smartphone e também do seu tablet — desde que ele não use um chip da Intel. Estamos falando da ARM, uma das companhias mais importantes para a atual geração de equipamentos eletrônicos.

Mas agora a ARM terá um novo nome em seu posto máximo, pois East está se aposentando. Após 12 anos como CEO da empresa, ele agora deixa o lugar para Simon Segars — a troca acontecerá no dia 1º de julho. Vale dizer que Warren East é um dos grandes responsáveis pela evolução da ARM, que fez com que a empresa voltasse aos holofotes e, principalmente, ao interior dos aparelhos.

Mesmo sem produzir chips realmente, é a arquitetura da ARM que está por trás de processadores fabricados pela Qualcomm, Apple, NVIDIA, TI, Samsung e várias outras empresas já consolidadas no mercado. Se você ainda duvida do poderio da empresa, lembre-se de que ela é uma das grandes responsáveis pelas atuais possibilidades dos equipamentos portáteis.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.