Kindle Paperwhite chega oficialmente às lojas brasileiras

Imagem de: Kindle Paperwhite chega oficialmente às lojas brasileiras

Análise: Kindle Paperwhite [vídeo](Fonte da imagem: Divulgação/Amazon)

Quem estava esperando ansiosamente pelo lançamento oficial do Kindle Paperwhite no Brasil já pode comemorar. A partir de hoje, dia 19 de março, todos os parceiros comerciais da Amazon no Brasil começam a vender o produto.

Nos Estados Unidos, o aparelho foi lançado em setembro do ano passado. Assim como aconteceu por lá, aqui ele chega em duas versões diferentes: uma com 3G e WiFi e que custa um pouco mais caro, saindo por 699 reais; e a outra mais simples, só com conexão WiFi e que pode ser sua por 479 reais.

Diversas melhorias

O Kindle Paperwhite representa uma grande revolução no mundo dos leitores digitais. O aparelho traz uma grande lista de melhorias se comparado com as suas versões anteriores, mostrando que esse tipo de aparelho ainda pode evoluir bastante.

Entre as principais novidades estão o fato de que ele é mais leve e fino do que os seus antecessores: 213 gramas e 9,1 milímetros de espessura. O display do aparelho apresenta uma resolução de 212 pixels por polegada (também conhecidos como ppi), o que representa 62% mais pixels do que os Kindle anteriores.

Além disso, a tela também é sensível a toques, o que elimina praticamente todos os botões físicos do aparelho. Outro grande destaque fica por conta da iluminação própria, o que permite a você ler no escuro sem precisar de um abajur, por exemplo.

Análise: Kindle Paperwhite [vídeo](Fonte da imagem: Divulgação/Amazon)

Por fim, as capacidades de memória e bateria também se mantiveram muito satisfatórias. No Kindle Paperwhite, você pode carregar mais de 1.100 livros digitais e a sua bateria dura, em média, 8 semanas antes de necessitar uma nova recarga. Para conhecer os prós e contras do aparelho, confira a nossa análise completa.

Kindle Fire vem aí

Segundo Alexandre Szapiro, vice-presidente da Amazon no Brasil, em conversa com o site de notícias G1, esse é o segundo lançamento da companhia aqui no país em cerca de quatro meses. Além disso, ele confirma que o tablet da empresa também deve desembarcar em breve: “Este é um ano de grandes oportunidades para trazer o Kindle Fire”.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.