Microsoft informa quando acaba o suporte do Windows Phone 8 e 7.8

Imagem de: Microsoft informa quando acaba o suporte do Windows Phone 8 e 7.8

(Fonte da imagem: Reprodução/Geeky Gadgets)

A Microsoft determinou o ciclo de vida dos sistemas operacionais da empresa para aparelhos celulares. As atualizações de segurança e suporte estão garantidas por um período de 18 meses contado a partir da data de lançamento desses sistemas no mercado.

Pela tabela divulgada pela Microsoft, o Windows Phone 8, lançado em dezembro de 2012, terá assistência até julho de 2014, enquanto o Windows Phone 7.8, atualização que chegou com atraso apenas em fevereiro deste ano, terá suporte até setembro do ano que vem.

E o upgrade para Windows Blue?

A proposta de anunciar o ciclo de vida dos sistemas Windows Phone permite uma maior transparência dos produtos da empresa e possibilita que os clientes e usuários programem melhor seus pacotes de serviço com as operadoras de telefonia – agora sabendo quando encerra o suporte de cada sistema pela Microsoft.

A medida indica também que futuras atualizações e novos sistemas deverão ter também ciclos de 18 meses de suporte garantido. Isso é importante para quem aguarda o lançamento do Windows Blue em novembro deste ano. Para os atuais usuários do Windows Phone 8, o Blue deverá chegar com um grande upgrade do sistema e, o que é ainda melhor, iniciando um novo ciclo de assistência da Microsoft.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.