Samsung inicia produção massiva do Exynos 5 de oito núcleos

Imagem de: Samsung inicia produção massiva do Exynos 5 de oito núcleos

Novo processador da Samsung entra em produção massiva e possibilidade de venda para outras marcas aparece. (Fonte da imagem: Reprodução/Mashable)

A Samsung anunciou que vai iniciar a produção em massa de seu mais novo chip de oito núcleos criado a partir da arquitetura ARM. De acordo com a fabricante, o processador deverá começar a sair das linhas de produção entre abril e junho deste ano, o que pode significar mais aparelhos de mais marcas carregando o chip da coreana pelo mercado.

Como a Samsung informou durante a CES deste ano, o chip de oito núcleos é uma espécie de híbrido entre o Cortex-A15 e o Cortex-A7. Assim, a empresa conseguiu gerenciar o gasto de energia e, ainda assim, melhorar bastante o desempenho dos aparelhos que contarem com o dispositivo. Segundo a fabricante, o Exynos 5 pode economizar até 70% de energia se comparado a outros componentes do gênero.

No fim das contas, até agora se sabe de apenas de um aparelho que conta com esse novo processador da Samsung: o recém-apresentado Galaxy S4. Entretanto, informações sobre a possibilidade de outras empresas colocarem as mãos nesse componente ainda não existem, mas acredita-se que uma ou outra parceira da marca conseguirá de fato comprar esses processadores. Mesmo assim, o nome dessas companhias continua um grande mistério.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.