Apple registra patente para Smart Cover com bateria e carregamento indutivo

Imagem de: Apple registra patente para Smart Cover com bateria e carregamento indutivo

iPads poderão se tornar centrais de carregamento para outros iGadgets. (Fonte da imagem: Divulgação/USPTO)

O órgão que cuida do registro de patentes e marcas nos EUA publicou hoje mais um pedido proveniente dos escritórios da Apple. O novo registro de patente da Maçã prevê um sistema de carregamento indutivo da bateria dos iPads através das Smart Covers. Para isso, entretanto, essas capas teriam ainda uma bateria integrada para transferir a energia para o tablet quando for necessário.

Dessa forma, a Smart Cover não apenas protegeria o dispositivo como também serviria como uma espécie de bateria auxiliar para o tablet, aumentando o tempo longe das tomadas. Mesmo assim, ainda não há informações mais específicas sobre a forma como a capa seria carregada. Contudo, podemos esperar que isso aconteça através do próprio iPad, quando ele estiver conectado à tomada, ou a um carregador específico.

O que esperar da nova Smart Cover

Outra dúvida que fica em relação à Smart Cover indutiva é sobre o peso. Se ela terá um bateria integrada além de um sistema para transferência de energia sem fios, é de se esperar que o dispositivo fique mais grosso e mais pesado que o atual.

Com a publicação da patente, os fãs da marca já começam a imaginar como seria mais prático carregar todos os seus iGadgets ao mesmo tempo. Assim, com possíveis iPhones, iPods e outros aparelhos com a tecnologia de carregamento indutivo, você conseguiria colocar todos eles em cima do iPad com a nova capa e carregá-los de uma só vez, economizando fios e tomadas.

Como se trata de apenas um registro de patente, não podemos afirmar que esse dispositivo já irá acompanhar a próxima versão do tablet. Fora isso, até agora não havia indicações concretas de um possível iPhone ou outro aparelho da marca com essa tecnologia, o que pode acabar com a teoria do carregamento coletivo em cima do tablet.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.