Ford apresenta sistema que conecta veículos aos serviços de emergência

Imagem de: Ford apresenta sistema que conecta veículos aos serviços de emergência

(Fonte da imagem: Divulgação/Ford)

A Ford mostrou nesta semana pela primeira vez no Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, uma tecnologia que conecta diretamente os ocupantes do veículo com as operadoras locais de serviços de emergência após um acidente. A novidade integra o SYNC, a interface digital de conectividade da montadora, que permite aos usuários controlar telefones celulares e aparelhos de MP3 por meio de conexões sem fio e comandos de voz.

Também no Salão de Genebra, a Ford anunciou a expansão do SYNC em seus produtos. O sistema, presente em 30% dos veículos Ford vendidos na Europa no ano passado, estará em 60% da linha em 2013. Na região, a tecnologia já está no Novo EcoSport, no New Fiesta e no Kuga e ainda este ano será incluída nos novos Transit, Transit Connect e Tourneo Connect.

A Ford anunciou ainda que o Novo EcoSport, projeto liderado pelo Brasil, estará entre os primeiros veículos Ford na Europa a oferecer o AppLink SYNC, uma evolução do SYNC que permite controlar os aplicativos do celular por comandos de voz. A Ford é também a primeira marca de automóveis a firmar parceria com o Spotify, serviço líder em fornecimento de música para conexão a bordo.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.