Samsung: Galaxy S4 e participação na Sharp podem apertar a Apple

Imagem de: Samsung: Galaxy S4 e participação na Sharp podem apertar a Apple

(Fonte da imagem: Divulgalção/Samsung)

É verdade que o novo Galaxy S4 ainda nem chegou às prateleiras. Entretanto, de acordo com alguns analistas, o novo smartphone pode já estar causando problemas financeiros à principal concorrente da Samsung, a Apple.

Segundo o analista da Jefferies Peter Misek, a Maçã tem 25% de chances de ficar abaixo da sua previsão de lucros para o atual trimestre. Entre outros motivos, estão as vendas relativamente fracas do iPhone... Mais o lançamento do S4, o que deve ocorrer amanhã, 14.

Misek já havia considerado uma diminuição na performance da Apple, quando a companhia parou de fazer pedidos aos consumidores. De fato, as previsões de vendas do iPhone passaram de 37,5 para 35 milhões, o que deve ter um impacto considerável no seu balanço financeiro.

Sharp: um movimento estratégico?

Mas o S4 não deve ser a única pedra no sapato da Apple. A Samsung adquiriu recentemente 3% da Sharp. Alegadamente, tratou-se de “estreitar as ligações com a fabricante de painéis”, que certamente anda mal das pernas.

Entretanto, de acordo com um analista da Trefis, o movimento também pode representar uma estratégia (relativamente barata) para pressionar a Apple. Isso porque, conforme é bem sabido, a Sharp responde por grande parte da demanda da Maçã por telas — que são utilizadas em vários produtos, o que deve incluir a vindoura HDTV.

“Embora uma participação de 3% não permita à Samsung influenciar a Sharp no que tange os assuntos da Apple, isso certamente coloca alguma pressão na AAPL, que precisará considerar suprimentos de displays alternativos, a fim de preservar seus interesses”, comentou o site  ValueWalk.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.