Microsoft lança pacote de atualização na semana que vem

Imagem de: Microsoft lança pacote de atualização na semana que vem

Se você é um usuário atencioso do Windows, sabe que a Microsoft lança pacotes periódicos para acabar com alguns defeitos que a empresa encontra nos seus produtos. Desta vez, esses updates vão ser lançados na próxima terça-feira (12) — e você pode usás-lo da versão XP até ao Windows 8 ou RT.

Com esse pacote, sete bugs diferentes vão ser consertados, sendo que quatro deles são considerados críticos. Ou seja, eles dão a chance remota de que alguém mal-intencionado consiga acessar informações importantes do seu computador através de malwares de diferentes tipos.

E quais são os problemas?

Duas das ferramentas que vão ser alteradas é o Internet Explorer (da sexta até a décima edição) e o plugin Silverlight. Dessa maneira, vai ficar bem mais difícil vírus se infiltrarem no seu computador através de sites ou link maliciosos, garantindo uma navegação mais segura pela internet.

Além disso, o filtro do Pacote Office também vai ser atualizado, o que diminui o perigo de a sua máquina ser contaminada por conta de arquivos infectados ou outros ataques deste gênero.

Segundo a Microsoft, as quatro ameaças consideradas críticas só afetariam os usuários que utilizam o Windows para negócios, e eles são consertados de forma automática. Enquanto isso, os outros três problemas são apenas importantes e devem ser marcados manualmente para que o update aconteça.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.