Phil Schiller, da Apple, cutuca Android com relatório de malwares

Imagem de: Phil Schiller, da Apple, cutuca Android com relatório de malwares

Android é líder em quantidade de malwares compatíveis. (Fonte da imagem: Reprodução/F-Secure)

Que o Android está ameaçado constantemente por malwares, isso não é novidade alguma. Entretanto, para o vice-presidente de marketing da Apple, Philip Schiller, um relatório apontando o salto na quantidade de ameaças do tipo para o SO Google é motivo suficiente para dar uma cutucada através do Twitter no Android e seus usuários.

“Fiquem em segurança lá fora”, disse Schiller em seu tweet com o link deste relatório da F-Secure, Mobile Threat Report, do último trimestre de 2012.  No documento, é possível conferir que o Android está ameaçado por nada menos que 79% dos malwares existentes para SOs móveis até o fim do ano passado. Em comparação, apenas 0,7% desses perigos podem afetar o iOS.

Ainda assim, mesmo com a diferença absurda no “nível de segurança” avaliado pelo Mobile Threat Report entre os dois sistemas, quem lidera a lista como mais seguro é o Windows Phone juntamente com o Blackberry, ambos com apenas 0,3% de ameaças do total.

Ao todo, a F-Secure conseguiu identificar 301 tipos de malwares e variantes deles rodando pela internet que conseguiriam ameaçar qualquer um dos sistemas operacionais.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.