Google+ adiciona imagens de capa gigantescas e nova visualização de perfil

Imagem de: Google+ adiciona imagens de capa gigantescas e nova visualização de perfil

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Google+)

Mesmo que o Google+ não tenha deslanchado tanto quanto a Google esperava, a empresa ainda não desistiu de trabalhar em novos recursos para sua rede social. Tanto que algumas atualizações acabaram de ser disponibilizadas para deixar a utilização do serviço ainda mais prática.

A primeira novidade é a mais aparente e deve agradar aos usuários que gostam de deixar suas fotos pulando no colo de qualquer pessoa que for acessar seu perfil. Assim como já acontece no Facebook, você poderá adicionar uma imagem de capa na parte superior da tela para “abrir” a página.

A diferença é que, a partir de agora, essa figura poderá ser enorme, atingindo a marca de 2120x1192 pixels na proporção 16:9, tornado a visualização ainda melhor. Portanto, não economize na resolução de suas fotos, pois a Google quer que seu perfil seja realmente grandioso.

Outras funções

Outra adição interessante está na nova divisão de informações. Desse modo, caso você precise editar algum elemento em sua conta, não será preciso passar por diversas telas e infinitos formulários, já que basta acessar a área desejada, economizando tempo e esforço.

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Google+)

Porém, a principal vantagem disso é a maior quantidade de opções de privacidade. Como os dados estão catalogados em diferentes grupos, você tem muito mais liberdade para definir quais podem ser visíveis para todos e quais devem permanecer ocultos para determinado círculo.

Por fim, o Google+ ainda incorporou à sua barra lateral uma nova opção, batizada de Locais. Ela reúne todos os estabelecimentos e pontos que você visitou e avaliou recentemente, permitindo que outras pessoas tenham uma noção maior de seus gostos e dos lugares que você frequenta.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.