Land Rover cria carro com câmbio automático de 9 velocidades

Imagem de: Land Rover cria carro com câmbio automático de 9 velocidades

(Fonte da imagem: Divulgação/ZF)

No dia 7 de março, começa o Geneva Motor Show 2013, evento que deve contar com grandes novidades tecnológicas das principais marcas de automóveis. As notícias, no entanto, já estão aparecendo nos cantos da web. Hoje, o SlashGear obteve informações de que a Land Rover vai mostrar o primeiro veículo do mundo com transmissão automática de 9 velocidades.

A Land Rover informa que ela vem trabalhando diretamente com a ZF, empresa mundialmente reconhecida por sua alta tecnologia em transmissões. A transmissão ZF 9HP foi desenhada especificamente para carros de passeio com tração frontal ou nas quatro rodas.

Ainda conforme os detalhes do SlashGear, a novidade deve garantir economia de combustível, maior conforto e redução de ruído em altas velocidades. Além disso, a Land Rover promete que a nova transmissão será adaptada para todos os tipos de terreno, sendo que haverá uma função para pular os níveis de marcha — o que garante redução e aceleração mais rápidas.

(Fonte da imagem: Divulgação/Land Rover)

Vale salientar que a nova transmissão da Land Rover oferece um sistema que se adapta ao estilo de direção do motorista, recurso que funciona em questão de segundos, garantindo aceleração brusca para quem deseja correr e economia para aqueles que dirigem com mais cautela. Esta transmissão também deve ser usada em alguns veículos da Chrysler.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.