Facebook promove treinamentos para se adaptar ao mercado móvel

Imagem de: Facebook promove treinamentos para se adaptar ao mercado móvel

(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

Como forma de intensificar seu foco no mercado de dispositivos portáteis, o Facebook está promovendo uma série de treinamentos internos para adaptar seus funcionários à nova realidade pela qual a empresa passa. O objetivo é fazer com que os programadores da rede social sejam capazes de criar rapidamente recursos que se adaptem aos códigos-nativos do iOS e do Android.

O treinamento ocorre durante um período de cinco dias, durante os quais é preciso escrever códigos durante pelo menos oito horas consecutivas. Aqueles que sobrevivem à prova são considerados aptos a começar a trabalhar em aplicativos a partir do início de sua próxima semana de trabalho.

Embora o foco das aulas seja o departamento de engenharia da rede social, qualquer um de seus membros pode passar pelo processo. Até o momento, cerca de 450 funcionários já passaram pela fase de adaptação — entre eles estão designers, gerentes de produto, gerentes de engenharia e até mesmo um dos recrutadores de novos talentos. O objetivo do treinamento é promover a empatia entre os membros da empresa, fazendo com que todos percebam a importância do mercado de dispositivos móveis.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.