Canon desenvolve sensor ultrassensível para filmagens em baixa luminosidade

Imagem de: Canon desenvolve sensor ultrassensível para filmagens em baixa luminosidade

Se você tem o mínimo de interesse por filmagem e/ou fotografia, com certeza sabe que uma das maiores dificuldades da área está no registro de imagens noturnas e ambientes com pouca luminosidade; afinal, uma imagem não é nada mais do que luz. Contudo, em uma notícia divulgada hoje (4) em seu site oficial, a Canon afirma ter encontrado a solução definitiva para esse problema antigo e inconveniente.

De acordo com o anúncio, a empresa acaba de desenvolver um sensor CMOS full frame projetado especialmente para filmagens em Full HD em condições de baixíssima luminosidade. O diferencial do equipamento fica por conta de seus pixels, que medem 19 microns cada (7,5 vezes maiores mais do que os presentes no sensor da câmera EOS-1DX).

Além disso, esses pixels são ultrassensíveis à luz, tendo a capacidade de reproduzir imagens nítidas e claras mesmo em ambientes com apenas 0,03 lx de iluminação; trata-se de um sensor mais sensível do que o olho humano. O resultado de toda essa tecnologia pode ser visto no video que inicia esta notícia, gravado com uma câmera montada especialmente para testar o novo componente. Belas imagens, não concorda?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.