Vint Cerf acredita em internet que nos ligaria a animais e aliens

Imagem de: Vint Cerf acredita em internet que nos ligaria a animais e aliens

(Fonte da imagem: Reprodução/TED Blog)

Vint Cerf é, sem sombra de dúvidas, um dos homens mais importantes do mundo como conhecemos hoje, sendo um dos pais da internet. No entanto, muitos ficaram incrédulos com os comentários feitos por ele durante um painel do TED, que discutia novas tecnologia de comunicação com animais.

Segundo o blog oficial do evento, Cerf disse que acredita em uma internet que não serviria apenas para comunicação entre nós, humanos, mas sim uma “internet interespécies”. Sim, você leu direito: ele quer uma rede que vai nos ligar ao seu cachorro, gato e até mesmo a aliens, de acordo com ele.

A ideia, embora possa parecer estranha, tem fundamento. O fato é que estamos “começando a aprender como nos comunicar com espécies que não são nós, mas compartilham um mesmo ambiente sensorial”, disse ele. E aí, está preparado para ver seu bichinho de estimação twittando que está com fome ou dando um “Like” no seu post do Facebook? Pensando bem, não estamos tão longe disso, já que um em cada dez bichos de estimação já usam redes sociais...

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.