Vazam mais novidades sobre versão de baixo custo do iPhone

Imagem de: Vazam mais novidades sobre versão de baixo custo do iPhone

(Fonte da imagem: iStock)

Depois de quase um mês sem novidades, eis que surgem mais rumores sobre o tão falado “irmão de baixo custo” do iPhone. E dessa vez temos um bom número de especulações – algumas refutando e outras confirmando informações reveladas com as supostas fotos vazadas há algum tempo.

Maior mas melhor?

A primeira confirmação (que já se tornou quase uma certeza, a essa altura) feita pelo Macotakara é com relação ao material: as fontes do site afirmam que o aparelho será feito de policarbonato, o mesmo plástico usado nos MacBooks.

Com isso, o novo iPhone realmente “engordou”, mas eles garantem que isso não deve ser muito diferente do que ter uma capa de proteção no celular. Em compensação, o aparelho deve ficar muito mais resistente que os atuais, que ficaram famosos por sofrer danos sem qualquer queda já em seu lançamento.

Mas não foi só em espessura que ele aumentou. Diferente do que havia sido mostrado em outros rumores, o novo iPhone viria com uma tela de 4,5 polegadas. Assim, ele vai ser consideravelmente maior em comparação aos outros modelos, mas não deve ser tão grande quanto o resto.

Outro ponto mencionado foi a possível adição de mais um LED para o flash da câmera, semelhante ao que já é utilizado em aparelhos como o HTC Desire HD. Isso, porém, deve ser a única diferença realmente perceptível na aparência do smartphone – os botões e o design geral se mantêm os mesmos do iPhone 5.

Custo e data

Quanto ao preço, as fontes informaram que o modelo estará disponível por US$ 330 (R$ 653), mais de duas vezes o valor informado anteriormente (embora ainda seja bem mais barato que os novos iPhones), em diversas cores diferentes. O novo aparelho, no entanto, só deve chegar em 2014.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.