A sétima temporada de Grey's Anatomy chegou aos Estados Unidos ontem, dia 23 de setembro, e já está dando o que falar. Mas enquanto a série não chega ao Brasil – o que acontecerá no dia 4 de outubro – não vamos estragar a surpresa e relevar as reviravolta do episódio “With You I'm Born Again”. Entretanto, vamos dar detalhes sobre o novo crossover entre Grey's Anatomy e Private Practice!

Caterina Scorsone, a Amelia Shepherd de Private Practice, é que conta as novidades. De acordo com a atriz, o encontro das duas séries vai se revelar um momento de grande emoção quando Amelia se reconciliar com seu irmão mais velho, Derek (Patrick Dempsey). E adivinhem quem é a responsável pelo reencontro?



Reencontro dos irmãos Shepherd no crossover de Grey's Anatomy e Private Practice.


Será Addison (Kate Walsh)! De acordo com Caterina, é por causa da colega de trabalho que Amelia e seu irmão voltarão a conversar. “Basicamente, Addison lhe dá um chacoalhão. Amelia está fazendo o possível e o impossível para evitar o inevitável, mas Addison dá um jeito de convencê-la a ir para Seattle.”

“Derek e Amelia estão num impasse há anos, desde a trágica morte de seu pai”, explicou Caterina. Por isso, os médicos estão dando um passo de cada vez para reparar os danos que o afastamento causou – mas o reencontro não será nada amigável. A atriz continua: “ela tem um comportamento horrível e Derek também não é um exemplo de civilidade. Não vou culpar Amelia, mas definitivamente há algo de catártico nesse relacionamento.”

O episódio será especialmente interessante para os fãs do neurocirurgião mais charmoso da história da TV. Pelo menos é o que promete Caterina: “vamos descobrir muitas coisas sobre Derek. Esse é um dos temas que vai interessar muitas pessoas que acompanham a série há anos, incluindo eu. Vamos descobrir mais sobre a tragédias que marcou a vida dos dois. Eles eram muito jovens quando presenciaram o assassinato do pai, então os fãs de Grey's vão saber tudo sobre isso.”



Saberemos mais sobre o passado de Derek!


A atriz diz ainda que “Amelia está concentrada em Derek, tentando consertar esse relacionamento”, e completa dizendo estar “muito feliz com a maneira como essa história será contada.”

Faltam alguns meses para estreia do novo crossover e ainda não foi divulgado em que data isso vai acontecer. Para obter mais detalhes sobre esse evento, o TVGuide conversou com os Patrick Dempsey e Ellen Pompeo (Meredith) a respeito do futuro de Grey's Anatomy.

Quem está torcendo por um casamento de verdade para substituir o casamento por post-its não deve ficar decepcionado. Ellen disse não se importar com isso, mas Dempsey reconhece que “muitas pessoas estão insatisfeitas com o casamento por post-its. Acho que Derek deveria ter feito um ritual mais concreto.” Entretanto, o ator ressalta que Derek já foi casado uma vez e sabe o tipo de comprometimento que isso traz.

Sobre a permanência dos protagonistas na série, vale lembrar que os contratos de Ellen e Patrick foram renovados até a oitava temporada. “Se a série durar mais que isso, voto por 13 episódios fortes e uma despedida porque acho que não podemos competir com o tempo que os roteiristas de séries de TV a cabo têm para escrever os episódios”, disse Dempsey, que completou dizendo que ele só retornaria para uma 9ª temporada sob essas condições.



Para Ellen Pompeo, permanência de Meredith em
Grey's Anatomy pode se estender além do previsto.


Ellen, por sua vez, prefere não pensar sobre o assunto: “não posso dizer nada definitivo. Quem pode dizer o que vai acontecer daqui a um ano? Quero parar quando a série ainda for boa. Sinto que se ainda tivermos histórias boas para contar e se a audiência ainda estiver interessada, voltaria para mais uma temporada.”

Mas será que é possível continuar Grey's Anatomy sem o casal que o protagoniza? Para Patrick, sim: “tenho certeza de que a série seguiria em frente, não há dúvidas sobre isso”. Ellen concorda com seu par romântico nas telas: “os roteiristas têm sorte por poderem contar com um elenco maravilhoso que pode facilitar qualquer coisa que eles escrevam, mas é difícil ir em frente. E será que eles gostariam de continuar? Começamos de maneira tão forte que inevitavelmente vou estar sempre comparando o que fazemos com o que já fizemos. Qualquer deterioração será dolorosa.”

Não esqueçam: a sétima temporada de Grey's Anatomy chega ao Brasil no dia 4 de outubro no Sony!