A Disney acaba de anunciar oficialmente o desenvolvimento de uma nova trilogia para a saga principal de Star Wars, dando continuidade à franquia mais popular dos cinemas.

O diretor Rian Johnson, que comandou Os Últimos Jedi (que chega em dezembro nos cinemas), foi contratado para planejar a nova trilogia junto com seu colaborador frequente Ram Bergman.

A dupla deve escrever e dirigir os novos episódios da saga principal de Star Wars nos cinemas, apresentando personagens inéditos e explorando outros cantos desse vasto universo.

“Todos nós amamos trabalhar com Rian em Os Últimos Jedi”, disse Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, em comunicado à imprensa. “Ele é uma força criativa, e vê-lo criar Os Últimos Jedi do início ao fim foi uma das grandes alegrias da minha carreira. Rian fará coisas incríveis planejando do zero esta nova trilogia”.

Disney anuncia nova trilogia cinematográfica e uma série em live-action de Star Wars para streaming. Fonte da imagem: Divulgação/Disney

Vale lembrar que a franquia ainda tem outros filmes planejados antes dessa nova trilogia – incluindo Os Últimos Jedi e Episódio IX (este com direção de J.J. Abrams), além do spin-off de Han Solo.

A notícia dos planos da Disney e da Lucasfilm para a Star Wars chega uma semana depois de Kathleen Kennedy comentar que estava elaborando ideias para a próxima década da franquia – revelando que Rey, Finn, Poe e BB-8 continuariam fazendo parte do universo por muito tempo ainda.

Além da nova trilogia cinematográfica, a Disney revelou que uma série em live-action de Star Wars está sendo planejada para seu futuro serviço de streaming! A companhia espera lançar sua própria plataforma até o fim de 2019.

E aí, gostou das novidades sobre o universo Star Wars? Comente abaixo.