Sony mostra smartphone rodando Firefox OS

Imagem de: Sony mostra smartphone rodando Firefox OS

A Sony mal anunciou seu interesse no Firefox OS e eis que a primeira demonstração do sistema operacional rodando em um aparelho da empresa surge para empolgar os fãs que não veem a hora de conhecer a novidade. Um vídeo publicado no próprio canal da fabricante no YouTube mostra exatamente o novo sistema operacional em um Xperia E.

A escolha pelo modelo em questão não foi à toa. O Xperia E é um dos aparelhos de entrada da empresa, ou seja, traz um hardware não tão potente voltado para quem quer um celular multifuncional sem desembolsar tanto. E, como pode ser visto, a falta de “potência” parece não ser um problema, já que o Firefox OS roda sem apresentar lentidão ou outro problema de desempenho por conta de sua configuração mais modesta.

É claro que boa parte disso é resultado dos poucos recursos que o Firefox OS oferece, já que ele ainda está em fase inicial de desenvolvimento. No entanto, o simples fato de a Sony ter liberado um vídeo já mostrando o sistema funcionando em um dispositivo atual prova que os planos de lançar um smartphone já em 2014 são reais.

Para desenvolvedores

Mais do que apenas demonstrar a novidade da Mozilla, o vídeo da Sony é um convite para os desenvolvedores começarem a brincar com o sistema operacional. Tanto que, em seu site oficial, a companhia liberou o kit de desenvolvimento para que os primeiros aplicativos para o Firefox OS comecem a ser criados.

Além disso, sabendo que muitos usuários mais ousados vão tentar usar essa ferramenta para conferir a novidade, a empresa reforçou os alertas de que desbloquear um aparelho para alterar seu sistema não é uma prática recomendada e que isso pode anular a garantia de seu produto.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.