A Apple revelou quais serão seus primeiros esforços no universo das séries, bancando dois projetos bastante disputados do mercado.

A companhia já havia sugerido, na semana retrasada, a intenção de produzir um revival de Amazing Stories, o que agora se confirmada sob a supervisão de Steven Spielberg e Bryan Fuller!

Além disso, a Apple adquiriu o badalado projeto que reúne as atrizes e amigas Jennifer Aniston e Reese Witherspoon.

As duas mantêm uma amizade desde a época em que Witherspoon interpretou uma das irmãs de Rachel (a personagem de Aniston) em Friends.

Série com Jennifer Aniston e Reese Witherspoon vai parar na Apple! Fonte da imagem: Reprodução/IMDb

A nova série com as atrizes, ainda sem título, irá explorar o universo dos programas matinais e da mídia na cidade de Nova York. Ambas vão estrelar e coproduzir o seriado.

O programa foi criado por Michael Ellenberg, que já foi executivo da HBO, e vai contar com Jay Carson (de House of Cards) na elaboração do roteiro.

A história é inspirada no livro "Top of the Morning", de Brian Stelter, que relata a rivalidade dos programas matinais "Today" (NBC) e "Good Morning America" (ABC) na TV americana.

A Apple já aprovou a produção de duas temporadas iniciais, com 10 episódios em cada ano. Vale notar que o projeto, que antes estava sendo vendido como uma comédia, agora aparece listado como um drama (talvez seja uma mistura dos dois gêneros).

E aí, gostou de saber das aprovações de séries pela Apple? Comente abaixo.