Wallet: o novo aplicativo da Samsung à la Passbook [vídeo]

Imagem de: Wallet: o novo aplicativo da Samsung à la Passbook [vídeo]

A Samsung anunciou durante a última edição do Mobile World Congress o seu novo app, Wallet. Trata-se de uma proposta análoga à do Passbook, desenvolvida pela Apple para o seu iOS. O Wallet permitirá que os usuários arquivem cupons, carteirinhas de membro e ingressos em um único local “central”.

Além disso, o aplicativo também oferece notificações baseadas na localização do usuário (algo também feito pelo Passbook), a fim de alertar sobre a possibilidade de utilizar determinados conteúdos guardados no Wallet — incluindo atualizações em tempo real para pontos em cartões e alterações em passes.

Os usuários também podem exibir os códigos de barras por meio do app, a fim de efetuar pagamentos em terminais. Ademais, third-parties poderão se integrar ao programa para tornar mais fácil o acesso a ingressos e demais conteúdos.

Por enquanto, apenas para desenvolvedores

Atualmente, o Wallet está disponível apenas para pré-visualizações por parte de desenvolvedores — que podem entrar em contado com o kit de desenvolvimento ou com guias de API para o programa. Entretanto, a Samsung afirmou que pretende disponibilizá-lo ao grande público em um futuro próximo.

(Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)

Entre as parcerias anunciadas até o momento, aparecem Walgreens, Belly, Major League Baseball Advanced Media, Expedia, Booking.com, Hotels.com e Lufthansa — que devem acompanhar o lançamento do aplicativo.

Sem NFC

A Samsung também revelou que o Wallet não trabalhará com a função NFC (Near Field Communication) — que permite a troca de informações por meio do contato com o celular.

Conforme explicou a companhia ao site The Verge, boa parte dos revendedores ainda prefere utilizar códigos de barras, que permitem lançar mão do serviço sem alterações de infraestrutura. De qualquer forma, a ideia de uma inclusão posterior da funcionalidade não foi desconsiderada.

Por fim, com o anúncio do novo Galaxy S4 previsto para o dia 14 de março, é de se esperar que o Wallet figure entre as novidades do aparelho.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.