Motoristas de SP vão receber SMS sobre o vencimento da habilitação

Imagem de: Motoristas de SP vão receber SMS sobre o vencimento da habilitação

(Fonte da imagem: Reprodução/Ecomecernews)

Nesta segunda-feira (25), o Detran de São Paulo começou a mandar mensagens para o celular dos motoristas que estiverem com a habilitação perto de vencer. A mensagem lembra à pessoa de que a data de expiração está próxima e pede para que ela acesse o site do departamento para se informar sobre a renovação.

Se você quiser receber esse tipo de mensagem, é necessário entrar no site do Detran para fornecer o seu celular e habilitar o envio de SMS. O aviso é mandando com um mês de antecedência, de modo que o motorista tem dois meses para começar a renovação, já que a lei brasileira permite que você dirija durante mês com a habilitação vencida.

Quem for pego dirigindo com a carteira de motorista expirada vai receber uma multa de R$ 191,54 e sete pontos na carteira, além de ter o veículo apreendido até que alguém devidamente licenciado possa buscá-lo.

E ainda tem mais

O Detran do estado de São Paulo também vai enviar mensagens para o celular dos motoristas com o objetivo de avisar sobre o licenciamento de veículos e pontuação na habilitação. Com isso, estima-se que vão ser enviadas cerca de 6,5 milhões de mensagens até o final deste ano.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.