Oscar gerou 8,9 milhões de tweets e aumentou buscas no Google

Imagem de: Oscar gerou 8,9 milhões de tweets e aumentou buscas no Google

(Fonte da imagem: Divulgação/Oscar)

Durante a entrega dos prêmios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, o Oscar, as redes sociais foram alguns dos sites mais beneficiados com a premiação. Segundo um relatório divulgado pelo Twitter, foram 8,9 milhões de postagens no total contendo a cerimônia como tema.

Desse total, 2,1 milhões foram durante o tapete vermelho, especialmente com comentários sobre os vestidos das atrizes mais famosas. O recorde de “twittadas por minuto” durante a premiação foi no momento em que “Argo”, dirigido e estrelado por Ben Affleck, foi consagrado com o título de “Melhor Filme” – foram 85,3 mil mensagens a cada 60 segundos.

O número musical de Adele (que cantou a música de “007: Operação Skyfall”) e a vitória da atriz Jennifer Lawrence em “Melhor Atriz” ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Hits do Google

O Google também divulgou a movimentação no site de buscas durante a premiação. Jennifer Lawrence levou a primeira colocação nas duas tabelas: de indicados ao Oscar e de vestidos do tapete vermelho. Outros artistas bem colocados foram Daniel Day-Lewis, que levou a estatueta de “Melhor Ator” por “Lincoln”, e Anne Hathaway, premiada como “Melhor Atriz Coadjuvante” pelo papel em “Os Miseráveis”.

Os termos mais buscados no "Red Carpet" e durante a premiação. (Fonte da imagem: Divulgação/Google)

Os termos mais pesquisados (em inglês) foram “kirk”, quando o ator William Shatner fez uma aparição durante a abertura da transmissão vestido como o capitão James T. Kirk de Jornada nas Estrelas; “tie” (“empate” em português), quando dois longa-metragens empataram no Oscar de edição de som; e “michelle obama”, quando a primeira-dama norte-americana apareceu em uma transmissão ao vivo para anunciar o vencedor do principal prêmio da noite.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.