Dias depois de ter revelado que possui mecanismos para medir a audiência em serviços de streaming, a companhia americana Nielsen divulgou dados de audiência da segunda temporada de Stranger Things, da Netflix.

Segundo a Nielsen, a estreia do segundo ano da popular série atraiu 15,8 milhões de assinantes da Netflix nos Estados Unidos nos três primeiros dias após a disponibilização dos novos episódios (de sexta 27 a domingo 29 de outubro).

O total coloca Stranger Things entre as séries mais assistidas nos Estados Unidos no momento. Dos 15,8 milhões de espectadores, a Nielsen informa que 11 milhões estão na faixa demográfica de 18 a 49 anos.

Esses números se referem ao primeiro episódio da nova temporada, pois nem todos assinantes consomem todos os capítulos de uma só vez e muitos continuam assistindo à temporada nos dias seguintes.

Segunda temporada de Stranger Things alcançou 15,8 milhões de assinantes nos Estados Unidos nos três primeiros dias após a estreia, segundo a Nielsen. Fonte da imagem: Divulgação/Netflix

A Nielsen entregou ainda dados curiosos sobre a prática de maratona. De acordo com a companhia, 361 mil pessoas assistiram a toda a segunda temporada, com seus 9 capítulos, no primeiro dia (sexta-feira) nos Estados Unidos; enquanto a média de episódios que os assinantes “maratonam” por sessão é de 2,9 (ou seja, assistem a quase 3 episódios antes de fazer uma pausa).

Vale dizer que os números da Nielsen não são confirmados pela Netflix, que discorda sobre a divulgação desses dados e sobre como são coletadas essas informações. A Nielsen, é preciso lembrar, mede a audiência da Netflix apenas pelos aplicativos em SmartTV e não contabiliza acessos via computadores, smartphones, tablets e iPads.

Pela Nielsen Social, a segunda temporada de Stranger Things gerou ainda 7,2 milhões de interações através do Facebook e do Twitter de sexta a domingo.

Confira abaixo os números de audiência dos episódios da segunda temporada de Stranger Things até a noite de domingo nos Estados Unidos:

  • Capítulo 1: 15,8 milhões de espectadores, com 11 milhões na demo.
  • Capítulo 2: 13,7 milhões de espectadores, com 9,6 milhões na demo.
  • Capítulo 3: 11,6 milhões de espectadores, com 8,1 milhões na demo.
  • Capítulo 4: 9,3 milhões de espectadores, com 6,6 milhões na demo.
  • Capítulo 5: 8 milhões de espectadores, com 5,6 milhões na demo.
  • Capítulo 6: 6,4 milhões de espectadores, com 4,5 milhões na demo.
  • Capítulo 7: 5,3 milhões de espectadores, com 3,7 milhões na demo.
  • Capítulo 8: 4,9 milhões de espectadores, com 3,4 milhões na demo.
  • Capítulo 9: 4,6 milhões de espectadores, com 3,2 milhões na demo.