Xbox Live e outros serviços online da Microsoft sofrem com instabilidades

Imagem de: Xbox Live e outros serviços online da Microsoft sofrem com instabilidades

Muitos jogadores passaram por problemas nos serviços da Xbox Live durante o dia de ontem, em todo o mundo. A Microsoft divulgou que os servidores de vários sistemas online da empresa passaram por instabilidades e dificultaram ou impossibilitaram o acesso a uma série de funcionalidades. Isso inclui o carregamento ou salvamento de arquivos e jogos nas nuvens da Live.

Além disso, o SmartGlass ficou inacessível por algum tempo — o mesmo ocorreu ao Xbox Live Karaoke e aos apps da ESPN. A instabilidade foi tão grande que servidores dedicados ao game Halo 4 também acabaram sendo afetados. Como relatou o The Verge, 52 serviços diferentes ficaram fora do ar em algum momento do dia — a compra de músicas e vídeos pelo Xbox também foi afetada.

Às 4 horas da manhã deste sábado, a Microsoft afirmou que os serviços multimídia da Xbox Live já haviam sido reestruturados, mas ainda há uma série de serviços (principalmente os ligados ao armazenamento do Azure) que apresentam problemas de funcionamento. Você pode conferir a lista completa e atualizada dos estados dos serviços online da Microsoft por este link — há também uma versão dedicada ao Xbox neste link.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.