Office online ganha novos recursos

Imagem de: Office online ganha novos recursos

(Fonte da imagem: Reprodução/Office Web Apps)

O Office Web Apps — versão online da suíte de aplicativos de escritório mais utilizada em todo o mundo — acaba de ganhar uma atualização com vários recursos novos para os consumidores. A partir de agora, a criação e edição de documentos ganhou algumas facilidades muito importantes, que devem ser aproveitadas por todos que utilizam os aplicativos de modo online.

Segundo a Microsoft anunciou no blog oficial do Office. Na criação de qualquer documento, tornou-se possível colar imagens diretamente da internet. Isso mesmo, basta copiar uma fotografia ou ilustração e em seguida usar os atalhos de colagem na página do Web Apps (Control + V). Isso funciona nos aplicativos Word, Power Point e OneNote.

Outra novidade bem interessante está nas opções de formatação, que agora seguem o cursor dos usuários. Isso mesmo, basta selecionar um trecho do texto para que atalhos sejam colocados ao lado do setor selecionado. Para os usuários do PowerPoint, a grande novidade está na facilidade em editar os layouts dos slides, sendo necessário apenas clicar com o botão direito do mouse sobre eles para escolher um novo.

Por fim, o Excel Web App agora consegue importar muito mais do que as planilhas. Comentários e anotações também passam a funcionar totalmente na versão online do Excel. Todas as novidades já estão disponíveis para todos os consumidores — em nossos testes elas já estavam liberadas até mesmo para as versões em português.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.