Facebook: sede brasileira é pintada por artistas

Imagem de: Facebook: sede brasileira é pintada por artistas

Uma das paredes do Facebook que foram decoradas. (Fonte da imagem: Reprodução/G1)

Todos os escritórios do Facebook contam com uma notícia que, em português, é conhecida como “Hack da Decoração”. Nela, artistas locais decoram parte da empresa com a sua arte — que varia de acordo com a região em que a dependência se encontra. E, agora, foi a vez da sede brasileira receber um pouco de tinta e criatividade.

O escritório da rede social foi inaugurado em novembro de 2012 e fica em São Paulo. Por conta disso, a galeria Choque Cultural ficou com a responsabilidade de reunir alguns artistas para o trabalho, que começou na sexta-feira passada (15) e deve terminar somente no meio da próxima semana.

Um dos envolvidos no projeto, o artista Eduardo Saretta, conta que as pinturas foram feitas no horário do expediente e que o processo não foi fácil, já que eles não podiam atrapalhar os funcionários e nem sujar o chão. No entanto, isso foi contornado facilmente e o pessoal do Facebook não interferiu em praticamente nada do que foi realizado.

Base verde e amarela

As dependências brasileiras do Facebook seguem o padrão da matriz, que fica nos Estados Unidos. O escritório é todo aberto e sem divisões para estimular a comunicação entre os funcionários, de modo que todos eles possam colaborar em diferentes tipos de discussões.

O local também conta com áreas inacabadas, o que sinaliza que ainda há muito trabalho para ser feito — esse padrão é seguido em todo o mundo. Além disso, há uma cozinha com lanches gratuitos, de maneira que todo o pessoal possa interagir, estimulando a criatividade.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.