F-Secure apresenta soluções de segurança na nuvem durante o MWC 2013

Imagem de: F-Secure apresenta soluções de segurança na nuvem durante o MWC 2013

(Fonte da imagem: Reprodução/F-Secure)

F-Secure apresentará seus serviços em nuvem, direcionados ao conteúdo pessoal, no Mobile World Congress, entre os dias 25 e 28 de fevereiro, em Barcelona. Entre os produtos em destaque, estará o Content Anywhere, carro-chefe do portfólio e ofertado por meio de operadoras móveis e de banda larga.

“Além de ter acesso ao conteúdo a partir de diversos lugares, nós garantimos a segurança das informações. Assim, as pessoas podem armazenar de forma segura seu conteúdo como fotos, vídeos, músicas e documentos. Sabemos que 74% dos usuários de banda larga brasileiros já perderam algum conteúdo valioso de acordo com a última pesquisa divulgada pela empresa”, explica Ascold Szymanskyj, VP da F-Secure para a América Latina.

Consumidores querem acessar nuvem, mas temem malwares

Uma pesquisa de banda larga da F-Secure mostrou que os consumidores buscam serviços de nuvem pessoais, porém, querem saber se o seu conteúdo está seguro e sob controle. Entre os entrevistados, 68% disseram ficar preocupados com terceiros obtendo acesso a seu conteúdo. Outros 42% acham que estão perdendo o controle sobre seu conteúdo.

Com o Content Anywhere, os dados dos consumidores permanecem totalmente privados, seguros e sob seu controle. “O conteúdo é escaneado apenas contra malwares, e não para análises de marketing e construção de perfil como outras empresas fazem”, afirma Timo Laaksonen, vice-presidente de Content Cloud na F-Secure.

A F-Secure vai lançar ainda produtos AntiBot, que eliminam botnets (aplicativos capazes de se comunicar com os invasores que os colocaram na máquina) das redes das operadoras, e o Safe Avenue, que permite que as operadoras forneçam segurança convergente a múltiplos dispositivos e serviços com uma interface para que o usuário final possa administrar seus aparelhos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.