Windows 8: como utilizar o aplicativo Pessoas

Imagem de: Windows 8: como utilizar o aplicativo Pessoas

Um dos aplicativos mais úteis disponibilizados pelo Windows 8 certamente é o Pessoas, o novo address book do Windows. Essa central de gerenciamento de contatos pode ser integrada a diversas redes sociais (como Facebook, Hotmail e Twitter), possibilitando a adição, organização e controle dos seus amigos de forma bastante simples.

Acompanhe este tutorial e aprenda a dominar outra das ferramentas trazidas pela versão mais recente do Windows. Reúna todos os seus contatos em um mesmo lugar e monitore toda movimentação das suas redes sociais com o Pessoas.

1 – Acesse o aplicativo e confirme seu email

Na tela de inicialização, clique sobre o ícone Pessoas para ativar o aplicativo. Ele vai estar simbolizado por dois bustos, envoltos pela cor laranja e desenhado sob um retângulo ao lado das demais aplicações do Windows 8 na Tela Inicial.

Antes de começar a usá-lo, é preciso que um email seja confirmado. Mas atenção: se você decidir alterar o endereço eletrônico nesta etapa do processo, somente a partir do uso deste seu novo email o Windows poderá ser iniciado (no caso de quem possui mais de um usuário cadastrado no sistema, talvez manter o endereço-padrão cadastrado seja a melhor escolha).Depois de informar seu endereço, é hora de confirmar a solicitação de ativação do aplicativo. No seu email, apenas clique em “Verificar (endereço de email)” e pronto. Volte ao aplicativo e comece a completá-lo com contatos.

2 – Integrando contas

Novamente ao Pessoas, agora é hora de sincronizá-lo às redes sociais. Repare que, na aba direita da página do aplicativo, a opção “Contas” vai aparecer. Clique sobre ela e, em “Adicionar uma conta”, selecione quais redes sociais vão ser integradas a esta aplicação.
No nosso caso, sincronizamos os dados com apenas duas redes (a do Hotmail e a do Facebook). Todavia, é possível adicionar várias outros serviços de compartilhamento de informações ao aplicativo (como o LinkedIn, Twitter e outros) seguindo o mesmo comando: Tela Inicial > Pessoas > Contas > Adicionar uma conta.

3 – Editando seus contatos

Depois de selecionadas as contas que serão incorporadas pelo Pessoas, todos os contatos arquivados nos seus bancos de dados de cada uma das redes sociais vão ser automaticamente listados pelo aplicativo.

Para editar as informações dos seus contatos, selecione algum deles e dê um clique com o botão direito na tela do aplicativo. Algumas possibilidades de gerenciamento de informações serão mostradas; escolha a opção “Editar” e faça as alterações desejadas nos cartões de perfil dos seus amigos.Nessa opção, é possível também favoritar os seus contatos. Para isso, basta ativar a estrelinha mostrada no rodapé da página sob o título de “Favorito”. Faça com que alguns dos perfis sejam fixados na Tela Inicial do Windows clicando em “Fixar na Tela Inicial”.

4 – Zoom out

No extremidade inferior direita do aplicativo, um sinal de menos vai ser mostrado. Para agrupar todos os seus contatos em ordem alfabética e minimizar a visualização das suas listas, clique nele.Esse recurso é bastante útil para quem deseja encontrar e organizar os seus contatos de forma rápida. Para voltar ao formato-padrão de exibição de amigos, basta clicar sobre qualquer um dos grupos de letras mostrados.

5 – Gerencie suas contas online

Na aba direita do aplicativo, as contas usadas pelo Pessoas para listar todos os seus contatos serão mostradas.Se você deseja escolher quais informações enxergar ao acessar o app do Windows 8, selecione uma das suas redes de contatos (Hotmail, Facebook, Twitter ou outras) e clique sobre “Gerenciar esta conta online”. Na página aberta, configure o aplicativo da forma que lhe parecer mais útil.

6 – Alterar sua imagem de perfil

Para alterar a sua imagem de perfil, selecione a sua miniatura e, depois, dê um clique com o botão direito em algum espaço da tela. No rodapé do aplicativo, o botão “Editar” vai ser mostrado. Aperte-o e, na página aberta, faça as alterações de foto na opção “Alterar imagem” (mostrada logo abaixo do cartão do seu perfil).Nesse campo, você pode, além de alterar a sua imagem, acrescentar informações comerciais e informações de contato configurando as respectivas opções – dispostas também na página aberta.

....

Um aplicativo ideal para quem gosta de monitorar e gerenciar tudo o que acontece nas redes sociais. Pessoas funciona tanto como um serviço dinâmico de integração de contatos quanto como uma ferramenta ágil na administração e envio rápido de informações. Domine esta ferramenta e tenha sempre à disposição um método eficiente de manter-se conectado às suas redes sociais.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.