Músico Chubby Checker processa HP por uso de nome em app medidor de pênis

Imagem de: Músico Chubby Checker processa HP por uso de nome em app medidor de pênis

(Fonte da imagem: Divulgação/Parkway Records)

O roqueiro norte-americano Chubby Checker pode não ser conhecido do público jovem, mas sua importância para a música é enorme: ele é um dos maiores responsáveis por popularizar o twist, dança bastante popular para acompanhar músicas de rock, jazz e outros estilos.

Quase aposentado e longe dos holofotes por causa da música, o cantor e compositor voltou a ser notícia de maneira bastante inusitada. O artista está processando a HP e a Palm pela criação de um aplicativo de nome “The Chubby Checker” (sendo que chubby é uma gíria para pênis e checker o equivalente a “medidor”).

Totalmente desvinculado do artista, o programa serve como um falso e brincalhão medidor peniano. O serviço “adivinha” o tamanho do órgão genital masculino do dono do aparelho baseado no tamanho do calçado da pessoa. Pedindo US$ 500 mil, os advogados do músico dizem que o aplicativo causa danos irreparáveis à marca e ao legado do roqueiro – e que os criadores do serviço teriam usado o nome de uma pessoa inocente para ganhar dinheiro.

Vale lembrar que há tempos a HP não fabrica aplicativos para o webOS, que até virou open-source. Além disso, o "The Chubby Checker" foi banido das lojas em setembro de 2012.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.