Microsoft pode lançar tablets de tamanhos variados

Imagem de: Microsoft pode lançar tablets de tamanhos variados

Flexibilidade e escalabilidade são fatores preponderantes nas estratégias da empresa. (Fonte da imagem: Microsoft)

Durante uma apresentação no Goldman Sachs Technology & Internet Conference realizada nessa quarta-feira (13), Peter Klein, CFO da Microsoft, disse que a empresa fundada por Bill Gates está pronta para lançar tablets de tamanhos variados – o Surface, se o público consumidor assim desejar, poderá aparecer em tamanho menor para concorrer diretamente com o iPad mini, da Apple.

Também de acordo com Klein, a Microsoft está “preparada, disposta e capacitada” para lançar dispositivos com configurações diferenciadas no mercado. “É possível que usemos a mesma base de código para aparelhos de diferentes tamanhos, de 4 polegadas até 13 polegadas”, disse o executivo em alusão ao Windows 8 e ao Windows Phone 8, que possuem o mesmo núcleo de processamento central.

Ainda nas palavras do representante da Microsoft, “a ideia de flexibilidade e escalabilidade do sistema operacional dos dispositivos é fator preponderante nas estratégias da empresa”. Sobre o lançamento de um possível concorrente ao iPad mini,  Klein afirmou que “não vai deixar todo o segmento [de aparelhos móveis] para a Apple”. Em declaração fervorosa, ele finalizou: “Não deixaremos que isso aconteça! Não debaixo dos nossos olhos!”.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.