HP pode ter um novo tablet com Android e Tegra 4 na manga

Imagem de: HP pode ter um novo tablet com Android e Tegra 4 na manga

O controverso TouchPad ganhará sucessores? (Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia Commons)

O histórico da Hewlett Packard com plataformas mobile certamente não é dos mais bem-sucedidos. Mas, é claro, isso não impede que a gigante continue tentando pegar carona no cada vez mais lucrativo mercado de tablets e smartphones. De fato, conforme atestou o site Read Write, uma nova tentativa encontra-se atualmente em projeto — cujo resultado deve ser pelo menos um tablet movido a Android, eventualmente também um smartphone.

De acordo com fontes anônimas do referido site, os novos modelos devem trazer um diferencial respeitável: o Tegra 4 — novíssimo SoC (system on a chip) da NVIDIA, com CPU de quatro núcleos e GPU de 72.

Quanto à escolha do Android, isso certamente significaria o abandono (bastante razoável) do WebOS, sistema operacional adquirido como parte da compra da Palm e que deu origem ao fracasso comercial do TouchPad.

(Fonte da imagem: Reprodução/NVIDIA)

Para 2013?

Embora as fontes do Read Write tenham sido categóricas quanto a um lançamento ainda neste ano, é bom se lembrar do comentário feito pela executiva-chefe da HP, Meg Whitman. De acordo com ela, embora novos aparelhos mobile sejam uma necessidade óbvia — “nós precisamos oferecer smartphones, já que, em vários países do mundo, eles seriam o nosso primeiro aparelho computacional” —, nenhuma novidade deveria ser esperada para 2013.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.