Página falsa da Apple promete sorteio de iPhones no Facebook

Imagem de: Página falsa da Apple promete sorteio de iPhones no Facebook

(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

Uma página falsa da Apple está fazendo barulho no Facebook ao oferecer o sorteio de 14 iPhones 5, modelo 64 GB, a ser realizado no dia 31 de março de 2013. Apesar de já ter sido apagada algumas vezes da rede social, a fanpage "Apple Brasil Inc" sempre retorna e consegue espalhar a sua mensagem por meio de compartilhamentos.

A fraude diz que os aparelhos não podem ser comercializados pela falta de uma película exterior da caixa e ainda pede para que as vítimas digam a cor que desejam nos comentários. O mais interessante é a ausência de uma ferramenta de sorteio na página, basta compartilhar e curtir a fanpage para participar, segundo os fraudadores.

Como esse tipo de veiculação pega muitas pessoas inocentes desavisadas, o TecMundo gostaria de salientar que a Apple não possui perfis oficiais no Twitter e Facebook e tampouco realiza quaisquer sorteios por meio de redes sociais.

Tem relatos de casos semelhantes? Publique nos comentários. E como bem lembrou o leitor Renan Hiramatsu, ajude ao denunciar essa fanpage.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.