Ações da Sony registram maior baixa em quatro anos

Imagem de: Ações da Sony registram maior baixa em quatro anos

Empresa japonesa não passa por um bom momento. (Fonte da imagem: Reprodução/The Hindu)

A situação da Sony, que já não estava favorável há muito tempo, ficou ainda pior com a divulgação dos resultados da companhia. No último trimestre, a empresa registrou a sua pior marca em valor de ações no mercado em quatro anos. Os papéis da Sony caíram 10% no período, valendo cerca de R$ 28 atualmente.

O período de crise da empresa não é algo isolado no Japão, já que todo o país passa por dificuldades semelhantes. Ainda assim, a baixa na moeda local deveria ter facilitado as coisas para a maior exportadora daquele país, que mesmo assim registrou o oitavo trimestre consecutivo de prejuízos. Ou seja, a empresa não lucra um centavo há dois anos.

A queda no valor da empresa e o fechamento de mais um período fiscal sem lucros surpreendeu alguns acionistas, mas já era esperado por muitos deles. Fora isso, previsões otimistas feitas para a companhia caíram por água abaixo, já que se esperavam resultados positivos por conta do aumento nas vendas de consoles Playstation (59% de alta no período).

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.