Ingleses inventam torneira com secador de mãos integrado

Imagem de: Ingleses inventam torneira com secador de mãos integrado

A Dyson, empresa britânica que trabalha criando diversos itens para as casas dos ingleses, como chuveiros e torneiras, tem como um dos seus grandes diferenciais o fato de investir no desenvolvimento de aparelhos únicos, inovadores e que tornem as experiências do cotidiano simples e eficientes.

E, se a companhia gosta de trazer coisas novas, um problema que incomodava alguns dos engenheiros da empresa precisava ser solucionado: o fato de que, quando você vai lavar as mãos, acaba molhando todo o chão para ir da torneira até a toalha para conseguir se secar.

Para James Dyson, fundador da companhia, essa bagunça nos banheiros precisava acabar de uma vez por todas. Por isso, a empresa achou uma saída bastante inteligente para resolver esse "pepino": juntar a torneira e o secador de mãos em um único aparelho.

Torneiras de alta tecnologia

O Airblade Tap se aproveita da evolução tecnológica e de todos os aparelhos em tamanho reduzido que puder. Para chegar a essa torneira “normal”, a Dyson desenvolveu aquele que é, segundo a companhia, o mais poderoso motor de secagem do planeta.

Dessa forma, o Airblade Tap conta com toda a envergadura de um motor com 1600 W de potência, capaz de produzir ventos a uma velocidade de até 676 quilômetros por hora. Assim, ele seca totalmente as suas mãos em apenas 12 segundos.

Motorzinho poderoso! (Fonte da imagem: Divulgação/Dyson)

Além de evitar toda a bagunça com o chão molhado (que, além de fazer sujeira, também pode acabar derrubando alguém), o sistema é útil de outra forma. Como ele funciona à base de sensores a laser, você não precisa encostar as mãos em nada. Assim, ao evitar que você tenha que tocar em alavancas e outros sistemas do gênero, o Airblade Tap também garante que você não vai pegar mais de 90% das bactérias presentes em banheiros.

De quebra, a Dyson garante que, em banheiros de empresas e restaurantes, o sistema pode ser até 97% mais econômico que as toalhas de papel – isso a médio e longo prazo. Contudo, quem ficou interessado em adquirir o sistema precisa preparar os bolsos, pois ele não sai por menos de 999 libras esterlinas (aproximadamente 3.130 reais no câmbio atual).

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.