Divisão de PCs da Lenovo quebra recorde de lucros

Imagem de: Divisão de PCs da Lenovo quebra recorde de lucros

(Fonte da imagem: Divulgação/Lenovo)

Contrariando tendências de mercado que apontam para um declínio dos desktops tradicionais, a Lenovo anunciou que obteve lucros recordes em sua divisão de PCs. No terceiro trimestre fiscal de 2012, a companhia obteve US$ 9,4 bilhões de vendas e enviou ao mercado 14,1 milhões de dispositivos do tipo — o resultado foi a obtenção de uma fatia de 15,9% desse mercado.

Com lucros totais de US$ 205 milhões durante o trimestre avaliado, a companhia registrou resultados 30% melhores do que aqueles vistos no mesmo período de 2011. O crescimento registrado pela companhia é consequência de seus esforços de ampliar sua participação no mercado norte-americano, cuja venda de PCs registrou uma queda de 7% no último ano.

O que mais surpreende no relatório é o fato de que esse é o décimo quinto mês seguido que a organização reporta resultados melhores do que a média do mercado. A Lenovo também reportou um crescimento em sua divisão de portáteis, que já corresponde a 11% de suas vendas — algo que deve ajudá-la a manter um crescimento estável durante os próximos anos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.