Google registra patente para flash com múltiplos LEDs

Imagem de: Google registra patente para flash com múltiplos LEDs

(Fonte da imagem: Reprodução/Unwired View)

Ao comprar um smartphone, é comum que sua câmera venha acompanhada somente com um LED responsável por fornecer iluminação extra às imagens capturadas. Embora existam alguns aparelhos que utilizem diferentes métodos para aprimorar o recurso de flash, nenhum deles adota uma ideia semelhante àquela registrada recentemente pela Google.

A empresa ganhou o direito sobre uma patente que garante a ela criar dispositivos com múltiplos LEDs de iluminação localizados ao redor da lente de uma câmera. Adotando um formato circular, a tecnologia permite adotar até oito LEDs no total para ajudar a capturar imagens melhores em conjunto com as tecnologias disponíveis atualmente no mercado.

(Fonte da imagem: Reprodução/Unwired View)

A patente foi requisitada em setembro de 2011, muito antes de a companhia fazer sua estreia no campo dos hardwares, o que mostra que já naquela época a Google planejava investir em dispositivos próprios. Vale notar que o registro não significa exatamente que um smartphone com o recurso deve surgir em breve, já que ele pode servir somente uma garantia de que as concorrentes não vão usar a ideia em seus produtos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.