Steam registra mais de 6 milhões de jogadores simultâneos em janeiro

Imagem de: Steam registra mais de 6 milhões de jogadores simultâneos em janeiro

(Fonte da imagem: Reprodução/SteamGraph)

A quantidade de jogadores online simultâneos no Steam cresceu cerca de 300% em 2013 se comparada com o começo do ano passado. Segundo dados providos pela SteamGraph e uma análise feita pelo PC Gamer, no mesmo período de 2012 o número de utilizadores online era aproximadamente de 5 milhões, sendo que agora já são registrados 6,6 milhões de acessos ao mesmo tempo.

O principal “culpado” desse boom de acessos é o jogo DotA 2, que é responsável por cerca de 260 mil jogadores simultâneos – marcados no dia atual, 29 de janeiro, pelo gráfico oficial do Steam. Apenas para meios de comparação, em janeiro de 2012 esse número não passava de 180 mil, como você pode conferir na imagem acima.

As franquias que sucedem o DotA 2 nessa quantidade são Football Manager 2013 (com 81 mil jogadores simultâneos), Counter-Strike (60 mil) e Team Fortress 2 (com 53 mil). Não é possível saber se todos esses jogadores estão realmente utilizando as franquias ou se existe mais de um game logado no mesmo perfil. Porém, de qualquer maneira, a marca de 300% de crescimento é mesmo algo surpreendente.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.