Espelhos cilíndricos revelam a verdadeira forma de esculturas retorcidas

Imagem de: Espelhos cilíndricos revelam a verdadeira forma de esculturas retorcidas

(Fonte da imagem: Reprodução/Jonty Hurwitz)

À primeira vista, as esculturas do artista Jonty Hurwitz se parecem com simples pedaços de metal retorcido que, provavelmente, podem ser interpretados de uma maneira ou de outra dependendo do olhar do observador. Contudo, basta posicioná-las diante de um espelho cilíndrico para assistir a uma verdadeira transformação, que revela uma forma secreta através do reflexo.

Segundo o site This is Colossal, a curiosa arte de Hurwitz é cuidadosamente planejada e calculada para que apresente o efeito esperado, e cada peça pode demorar vários meses para ser produzida. Segundo a publicação, primeiro o artista utiliza um scanner para digitalizar os objetos que se transformarão em esculturas, e depois ele manipula as representações tridimensionais de maneira superprecisa em um computador antes de fabricá-las com moldes especiais.

Depois de prontas, as figuras — normalmente feitas em resina, cobre, aço ou acrílico — são posicionadas diante de um espelho cilíndrico, que supreendentemente reflete a forma original dos objetos, que somente são visíveis desde uma perspectiva específica. Conheça um pouco mais sobre o incrível trabalho de Hurwitz na galeria abaixo:

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.